Pages

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mais Amor Retido no canTINHO do coração


Que saudades do dia que
O pássaro branco, das penas longas,
pousou na minha janela.
Que veio sereno, calmo como num
dia qualquer.

Que o pássaro mostrou à mim tudo:
a vida como ela é.
A vida dos amores, dos poetas
e da Saudade.
(Da Saudade infinita que tenho
e que todos têm.)

Naqueles dias as penas longas do pássaro
branco, - a paz - brilhavam para mim,
pois eu via aquele cantar tranquilo
e me apaixonei.
O cantar tocava minha mão, com sua
voz de veludo e me
mostrava
contros-de-fada e preás e
seca e morenas de olhos
cor-de-mel.

O pássaro branco foi
mais do que pra mim
a vida é.
Pois a vida estava
no pássaro branco das
penas longas.

O pássaro branco me tirou
da escravidão de olhar
pela janela e me levou
à um passeio em torno ao Universo.

Foi então que ele, em sua
tranquila fala, me convidou
para Amar.

E me deixou.

Passarinho, passarinho branco,
vai voar em paz n’outro cantinho desse mundo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário